Bataclã FC


O grupo BATACLÃ FC nasceu há treze anos nos corredores de uma universidade pública (UFRGS) do sul do Brasil, revestido de signos que retratam o cotidiano de sua cidade. Seu nome inspira-se no popular cidadão Cândido dos Santos, o negro Bataclan, contador de causos na Rua dos Andradas nos anos 70. Suas roupas são o uniforme dos trabalhadores do Departamento de Limpeza Urbana da cidade. O nome dos músicos revela a cartografia de Porto Alegre.

Bataclã FC desde o princípio dialoga com referenciais nacionais e universais, primando pela atenção, sensibilidade e pesquisa do gênero canção. Suas letras desvendam a cidade de Porto Alegre a partir da linguagem das ruas, expressões do universo sul-americano e citações literárias. Sua música propõe um encontro entre a sonoridade do rock, samba, funk, hip hop, música regionalista, ritmos e folguedos da cultura popular brasileira.

O conteúdo artístico do Bataclã FC caminha em direção a um público ativo que busca música autoral livre com olhar poético e crítico sobre a realidade.

No momento a banda prepara seu terceiro trabalho, o Teimosia da Felicidade. Acompanhe o processo de gravação e outras novidades no site www.bataclafc.com.br.

Richard Serraria - Voz
Guilherme do Espírito Santo - Guitarra
Marcelo da Redenção - Guitarra
Alessandro Brinco - Percussão
Bódi do Belomé - Teclado e Gaita
Filipe Narcizo - Baixo
Lucas Kino - Bateria
Duke Jay - Toca Diso
Têmis - Artista Audiovisual

Conheça: www.bataclafc.com.br